Offline
Polícia Civil de Corumbá prende trio acusado de latrocínio na estrada da Bocaina
Por Administrador
Publicado em 04/08/2025 17:52
POLICIAL

Polícia Civil de Corumbá prende trio acusado de latrocínio na estrada da Bocaina

 

 

 

A Polícia Civil de Corumbá esclareceu o crime que vitimou o servidor público Amélio Inácio de Oliveira, de 34 anos, encontrado morto com sinais de violência em uma estrada vicinal na região sul da cidade. O caso foi classificado como latrocínio, roubo seguido de morte, e três suspeitos já foram identificados e detidos.

 

Dois adolescentes foram apreendidos logo após o início das investigações. Já o terceiro envolvido, Gabriel Batista Mendes dos Santos, de 27 anos, apresentou-se espontaneamente na delegacia nesta segunda-feira (4), após ser apontado como foragido.

De acordo com a Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, o crime teve início em uma conveniência no bairro Centro América, onde a vítima foi abordada pelo grupo. Amélio, conhecido por ser reservado e evitar contatos com estranhos, aceitou uma carona no Ford Escort cinza dirigido por Gabriel, momento em que o trio colocou em prática o plano criminoso.

 

Inicialmente, o grupo circulava pela cidade em busca de uma motocicleta para roubar. Sem encontrar um alvo, decidiram então atacar o próprio passageiro. Amélio foi levado até a estrada da Bocaina, onde sofreu ao menos sete facadas. Segundo a polícia, durante a tentativa de se defender, ele ainda conseguiu ferir o rosto de um dos autores.

 

Além da morte brutal, os criminosos levaram um aparelho celular e um piercing de ouro da vítima, o que motivou a tipificação do crime como latrocínio. Em depoimento, os adolescentes confessaram participação no assassinato e apontaram Gabriel como o autor das facadas.

 

Com a apresentação do terceiro envolvido, a primeira fase das investigações foi concluída com sucesso. O caso segue agora para a formalização das denúncias e continua sob responsabilidade da Polícia Civil de Corumbá, cujo trabalho rápido e eficiente da equipe de investigação foi essencial para o desfecho da apuração.

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!